Dicas de como desentupir um vaso sanitário



Um vaso sanitário transbordando causa vários transtornos. Ele pode arruinar seu assoalho, arruinar seu banheiro, e estragar o seu dia. Aprenda neste artigo como desentupir um vaso sanitário

As causas do entupimento do vaso sanitário podem ser várias, algumas vezes algo específico pode estar entupindo o cano como cabelos, objetos que caíram mas muitas vezes pode ser o papel higiênico que se acumula ao longo do tempo.

O primeiro passo é liberar a descarga apenas uma vez. Quanto mais você liberar a descarga mais água encherá o vaso sem ter para onde ir, o que vai acabar inundando seu banheiro. Se você observar a água não está indo para baixo, passe longe da descarga. O próximo passo é fechar o registro de água do banheiro.

Pegue um par de luvas de borracha e coloque jornal ou toalhas velhas em volta do vaso sanitário para evitar sujar o chão caso a água transborde.

DICA 1: Desentupir vaso sanitário utilizando garrafa pet

Esse método apesar de ser muito simples, é super eficiente. Corte o fundo da garrafa, e prenda um cabo de vassoura ou rodo, como na imagem.

O cabo é encaixado com pressão na garrafa. E em seguida, dê bombeadas. Veja no vídeo abaixo como desentupir o vaso sanitário dessa forma:

DICA 2: Use um desentupidor convencional

Se você tem um desentupidor fica mais fácil. No entanto, não é qualquer desentupidor. Se você tem um que é totalmente plano na parte inferior, esse é utilizado para desentupir pias. Os desentupidores para banheiros são diferentes, como mostrado na figura abaixo.


Posicione o desentupidor de forma a vedar a saída da privada. Se não conseguir, utilize uma toalha ou pano velho em torno do desentupidor, mas certifique-se que não vai para baixo do buraco.

Pressione e puxe rapidamente. Aperte a descarga para verificar se deu certo. Repita a operação.

DICA 3: Soda cáustica

Dilua 2 colheres (sopa) de soda cáustica e 2 colheres (sopa) de sal em um balde cheio de água. Em seguida despeje no vaso. Para fazer esse procedimento utilize luvas de proteção.

DICA 4: Coca-cola

A coca-cola irá dissolver detritos que possam estar obstruindo a passagem da água no vaso sanitário. Para desobstruir, jogue o conteúdo de uma garrafa de 2 litros de Coca-Cola na privada e dê descarga.

DICA 5: Água quente
Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga. Dependendo do tipo de obstrução, ela poderá fazer com que se dissolva e escoe pelo cano. Se necessário, repita o processo.

Para finalizar, terminamos com uma dica testada por nossa equipe e que foi a mais eficiente forma de desentupir o vaso sanitário.

O vaso estava entupido, porém sem sujeira de urina e coco, o que nos ajudou a fazer dessa forma.

Primeiro pegamos uma mangueira e enfiamos ela o máximo que podíamos no buraco do fundo do vaso.

Colocamos uma luva e com um pano tampos todo o buraco, deixando apenas a mangueira para dentro. Abrimos a mangueira enquanto segurávamos o pano. Não deu outra… A pressão da agua da mangueira empurrou o que estava entupindo o vaso sanitário.

Se você testou uma de nossas dicas de como desentupir um vaso sanitário e deu certo, nos conte através dos comentários abaixo para que possamos juntos melhora este artigo passando a dica mais eficiente.



Comentar

cinco + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.