Água micelar: para que serve e como usar?



Você já ouviu falar em solução ou água micelar? Nem todo mundo sabe do que se trata, mas a água micelar é um cosmético que todo mundo deveria usar diariamente, já que consiste em um produto que engloba várias funcionalidades e serve para todos os tipos de pele, das mais sensíveis às mais oleosas.

Se você já teve um potinho de água micelar ao alcance das mãos, com certeza é percebeu essa multiplicidade de funções do produto. Ela promete remover a maquiagem, tonificar e limpar a pele profundamente, mas sem agredir ou irritar. E, por incrível que pareça, o cosmético realmente cumpre com esses propósitos.

Quais as funções da água micelar?

Você pode, por exemplo, usá-la como demaquilante, na hora de tirar a maquiagem. Isso sem contar nos cuidados diários, quando ela pode substituir, tranquilamente, as soluções de limpeza de pele e os tônicos. Ou seja, só ai já são 3 produtos a menos pesando em seu bolso.


Aliás, conforme teste realizados por nossa própria equipe, não há nada melhor que água micelar para remover batom líquido matte e máscara de cílios, mesmo as versões à prova d’água. O produto também não faz o olho arder, já que não conta com álcool, corantes, sabão ou parabenos na fórmula. Interessante, não?

Como devo usá-la?

Agora, se você está se perguntando como um só produto consegue resolver tantos problemas de uma só vez, fique sabendo que não é mágica, é tecnologia. A água micelar, de forma geral, age de forma tão eficiente por causa das micelas, ou seja, aglomerados de átomos, íons ou moléculas que atraem a sujeira, a oleosidade e a maquiagem sem agredir a pele.

É por isso que a água micelar pode ser usada diariamente, de manhã e à noite, antes e depois da maquiagem, sem qualquer tipo de prejuízo para a pele. Só não se esqueça que a água micelar não substitui os hidratantes e o protetor solar, que devem vir em seguida.



Comentar

três + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.